O que é o PRONATEC?


pronatec faculdade guararapes

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de facilitar o acesso à educação profissionalizante. Dentro do programa existe o Bolsa-Formação, que oferece vagas gratuitas em cursos técnicos presenciais com duração mínima de 800 horas, ou seja, se você quer investir na sua capacitação profissional sem gastar nada, o Pronatec é uma ótima opção.

Com o curso da FG, você alia conhecimento técnico e criatividade e pode conquistar um bom lugar no mercado de trabalho.

Quem pode participar?

Todos que já completaram o ensino médio podem se inscrever no Bolsa-Formação. Caso haja concorrência de mais de um candidato por vaga, o Pronatec dará prioridade aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou a bolsistas integrais na rede privada.

Tempo do curso?

As cargas horárias variam de acordo com o curso escolhido. Para os Cursos Técnicos, a carga horária mínima é de 800 horas.

São gratuitos?

Sim. O aluno não precisa pagar nada para fazer o curso. O Pronatec é custeado pelo Governo Federal.

Beneficíos?

Os participantes do Pronatec ainda recebem material didático durante a realização do curso.

Pré-Inscrição

Faça aqui sua pré-inscrição para o Pronatec FG. Em breve serão divulgadas o número de vagas autorizadas.

Cursos disponíveis

Veja a lista dos cursos disponíveis na FG.

Dúvidas?

Entre em contato pelo telefone 3461-5555


Pré-Inscrição



Faça sua pré-inscrição e demonstre seu interesse em estudar com
o Pronatec na FG.

pronatec faculdade guararapes




Técnico em Computação Gráfica



 

O técnico em computação gráfica poderá participar do desenvolvimento de projetos gráficos nas áreas de CAD, 3D e vídeo. Criar plantas 2D, maquetes eletrônicas e projetos em 3D a partir de técnicas de modelagem, ilustração e animação, edição de áudio e vídeo, sempre sob a supervisão de um diretor de arte, produtor, arquiteto ou engenheiro. Poderá atuar em produtoras de vídeo, estúdios de design e criação de conteúdo audiovisual para internet, estúdios de animação e escritórios de arquitetura e engenharia.

Matriz Curricular





Técnico em Informática



 

O técnico em informática poderá atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores: indústrias em geral; comércio; empresas de prestação de serviços; empresas de tecnologia da informação; empresas públicas, privadas, estaduais e federais. Poderá trabalhar como autônomo em consultoria, treinamento e desenvolvimento de softwares.

Matriz Curricular






Técnico em informática para internet



 

O mercado de trabalho do técnico em manutenção e suporte em informática é amplo, abrangendo instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais: indústrias em geral; comércio; empresas de prestação de serviços; empresas de tecnologia da informação; empresas públicas, privadas, estaduais e federais.

Matriz Curricular





Técnico em logística



 

O profissional formado no curso técnico em logística pode atuar em comércios, tais como, redes varejistas, supermercados, shoppings, lojas, armazéns, em indústrias e prestadores de serviços, entre elas as companhias aéreas e de transportes terrestres, engenharia, traders, armadores, despachantes aduaneiros, entre outros.

Matriz Curricular





Técnico em manutenção e suporte em informática



 

O mercado de trabalho do técnico em manutenção e suporte em informática é amplo, abrangendo instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais: indústrias em geral; comércio; empresas de prestação de serviços; empresas de tecnologia da informação; empresas públicas, privadas, estaduais e federais.

Matriz Curricular





Técnico em programção de jogos digitais



 

O técnico em programação de jogos digitais poderá atuar em desenvolvimento de jogos nas áreas de: entretenimento, educacional, empresarial, e-learning, marketing e outras relacionadas ao negócio de jogos em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação de jogos digitais.

Matriz Curricular





Técnicos em redes de computadores



 

O Curso Técnico em Rede de Computadores auxilia na construção de projeto de rede para computadores pessoais, de empresas e de produção automatizada de pequeno, médio e grande porte. Apresenta-se com sua manutenção preventiva. Conecta circuitos eletrônicos, placas de som e áudio e o computador com seus periféricos de entrada e saída. Faz parte de sua estrutura, participar do desenvolvimento de projetos e da instalação de redes de computadores, decidindo pelo tipo e pelo número de unidades, por sua configuração e pelos programas de gerenciamento de rede; Nesta mesma linha existe o controle e a projeção da segurança e dos protocoles das redes de computadores nas empresas e também pessoais. O mercado de trabalho apresenta-se com grande falta de profissionais capacitados para esta área de conhecimentos e técnicas específicas.

Matriz Curricular











Calendário Academico



Faça o Download